quarta-feira - 19 de dezembro de 2018
Início Secretarias

Secretarias

Secretaria Municipal de Administração

ARMANDO MITSUAKI YOKOKURA

Despachante Aduaneiro; Programador de NTC em Yokohama – Japão; Departamento de Vendas em Santa Izabel – Pará; Controle de Qualidade em Manaus – Amazonas; Chefe de Departamento de Industria em Icoaraci – Pará; Supervisor de Vendas em Ananideua – Pará.

E-mail: semad@terraalta.pa.gov.br
Endereço: Av. Jarbas Passarinho, 123 – Centro
Horário de Atendimento: 08:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO
A secretaria municipal de administração de Terra Alta, têm como diretrizes, estabelecer metas e normas; executar planos, programas, projetos e ações no âmbito administrativo, a elaboração, coordenação, execução, monitoramento, revisão, do plano diretor e orçamento municipal, bem como, das ações necessárias à execução das diretrizes e programas da política urbana e territorial sustentável, de forma integrada com os demais órgãos da administração municipal.

Secretaria Municipal de Agricultura

FRANCISCO PEREIRA DE ANDRADE

E-mail: semagri@terraalta.pa.gov.br
Endereço: Rua Macedo Duarte, 439 – Centro
Telefone: (91) 98426-7202
Horário de Atendimento: 07:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO

Competência da Secretaria de Agricultura: tem como fomentar o desenvolvimento de atividades dos Agricultores: com sementes, adubo, tratores e com Assistência Técnica, promover executar cursos e capacitação de profissionalização dos Agricultores, atuar em conjunto com os demais órgãos do Governo Municipal Secretaria de Meio Ambiente e as demais, tem parceria juntamente com Cooperativas e Associações.

Secretaria Municipal de Assistência Social

ROSIENE COSTA DO NASCIMENTO

É integrante de associações de amparo e auxílio a pessoa em vulnerabilidade social. Gosta de atividades sociais e leituras que abrangem temas éticos sociais. Como secretária de assistencia social conquistou relevantes premiações a nível nacional como: uma das 50 Gestora destaque de assistência Social no Brasil; Prêmio sustentabilidade social 2015 (Prêmio Brasil Group). Foi eleita membro com assento da diretoria do COEGEMA – Colegiado Estadual dos Gestores de Assistência Social, importante espaço democrático e política na construção e implementação de política de assistência ao Município do Estado.

E-mail:
Endereço:
Telefone:
Horário de Atendimento: 08:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO
A Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPROS) atua pela promoção e defesa dos direitos de crianças, adolescentes, mulheres e idosos, para fazer com que os direitos sociais cheguem a todos os moradores do município. Para isso, tem a importante missão de implementar, em Terra Alta, a Política Nacional de Assistência Social, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo

RENATA KELLY DE GÓIS BARREIROS

Graduada em Gestão em Turismo, com MBA em Planejamento e Marketing Turístico pela Universidade da Amazônia. Atuou como Coordenadora de Eventos pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisa do Estado do Pará. Gerenciou durante um ano a empresa Mídia 4 Promoções e Marketing. Pela Prefeitura Municipal de Terra Alta atuou como: Chefe do Departamento de Turismo e Secretária Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo. Atualmente cursando licenciatura em História.

E-mail: semcdlt@terraalta.pa.gov.br
Endereço: Rua Cândido Chucre, 388
Telefone: (91) 98414-9270
Horário de Atendimento: 07:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO

A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Turismo tem o propósito de promover a execução de políticas, planejamento, coordenação, organização, controle e fomento nas áreas de Cultura e Desporto Amador, expansão e desenvolvimento do turismo regional.
1. Promover, executar e coordenar programas de esporte e turismo;
2. Promover atividades esportivas e de lazer em conjunto com as associações comunitárias;
3. Desenvolver atividades esportivas para alunos da rede municipal de ensino;
4. Incentivar o turismo Rural no município, em parceria com entidades e órgãos de outras esferas de governo;
5. Administrar, supervisionar e incentivar as atividades culturais do município, inclusive festas populares, folclóricas e comemorações históricas.

Secretaria Municipal de Educação

SIMONE MODESTO DOS SANTOS CINTRA

E-mail: semed@terraalta.pa.gov.br
Endereço:
Telefone:
Horário de Atendimento: 08:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO
A secretaria de educação de Terra Alta, tem como responsabilidade, atender ao público com os sistemas bolsa família através do projeto “Projeto Presença” e Educação. Tem ainda como competência atender os diretores escolares, professores e alunos, dando a eles o devido apoio em relação à área educacional, e também na expedição bem como a Gestão dos Sistemas pedagógicos como: SIMEC, PAR, PDDE, e entre outros. Conta com o apoio dos departamentos: RH, pedagógico, infraestrutura, controle interno, nutrição e transporte Escolar.

Secretaria Municipal de Finanças

JOSÉ CAMPOS DA SILVA

E-mail:
Endereço: Av. Jarbas Passarinho, 123 – Centro
Horário de Atendimento: 08:00 – 14:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO

I – Desenvolver o planejamento operacional e a execução da política financeira, tributária e econômica do Município;
II – Assessorar as secretarias municipais em assuntos financeiros;
III – Desenvolver estudos e coordenar o planejamento e a elaboração do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, bem como orientar, coordenar, acompanhar e controlar a execução do orçamento de acordo com as disposições legais, respeitando os princípios e limites estabelecidos na Lei 8.666/93, 4.320/64 e Lei complementar 101/2000;
IV – Realizar o planejamento econômico e a proposta orçamentária;
V – Definir e executar as diretrizes das políticas orçamentárias, econômicas, tributárias e financeiras do município, atendendo a legislação em vigor e otimizando os recursos públicos;
VI – Acompanhar os sistemas orçamentário, financeiro, patrimonial e a dívida pública, proporcionando a contabilização e a liquidação da despesa pública;
17. A Secretaria Municipal de Finanças, além do Gabinete do Secretário, compõe-se das seguintes unidades de serviços, diretamente subordinadas ao respectivo titular
I – Departamento de Tributos
II – Departamento de Gestão Orçamentária e Financeira
III – Departamento de Contabilidade

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia

ADENILTON GUEDES DE ARAÚJO

E-mail: semmact@terraalta.pa.gov.br
Endereço: Rua Macedo Duarte, 439 – Centro
Horário de Atendimento: 08:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO

A secretaria municipal atualmente está apta a exercer a gestão plena ambiental, atuando na fiscalização ambiental, licenciamento ambiental, educação ambiental, etc, conforme ordenamento da Lei Complementar 140/2010, Resolução CONAMA 237/97, Resolução COEMA 120/2015

Secretaria Municipal de Obras

PAULO AUGUSTO DE SOUSA CORDOVIL

E-mail:
Endereço:
Telefone:
Horário de Atendimento: 08:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO

Lei Municipal nº 028/2006, artigo 31 – A Secretaria Municipal de Obras é o Órgão responsável em programar, coordenar e executar a política de obras públicas do município, bem como da conservação dos prédios públicos municipais, competindo:

  1. Aprovar, fiscalizar e vistoriar os projetos e o sistema viário municipal, urbano e rural;
  2. Manter e gerenciar o sistema de iluminação publica e de distribuição de energia;
  3. Manter a rede de galerias pluviais;
  4. Prover a implantação de obras públicas em geral e reparo dos próprios municipais;
  5. A análise, aprovação e fiscalização de projetos de obras e edificações;
  6. Conservação, pavimentação e calçamento de ruas, avenidas e logradouros públicos;
  7. Coordenação e execução da política de habitação do município, em especial, os planos habitacionais de natureza social e controle dos mutuários do sistema habitacional do município;
  8. Manutenção, conservação e guarda dos equipamentos rodoviários e da frota de veículos;
  9. A fiscalização de contratos que se relacionem com os serviços de sua competência, bem como outras atividades correlatas;
  10. O assessoramento ao Prefeito Municipal nos assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e o fornecimento de dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório.

Secretaria Municipal de Saúde

JOÃO BATISTA DO NASCIMENTO

Graduação em Gestão Ambiental pela UNOPAR; 15 anos em gerenciamento de empresa privada. Secretário Municipal de Agricultura de 2005 à 2008; Vereador Municipal de 2009 à 2012; Secretário Municipal de Meio Ambiente de 2013 à 2015.

E-mail: semus@terraalta.pa.gov.br
Endereço: Tv. Nossa Senhora do Livramento, 55 – Centro
Telefone: (91) 3662-1319
Horário de Atendimento: 08:00 – 13:00 hs

COMPETÊNCIA DO ORGÃO
O planejamento, organização, articulação, coordenação, integração, execução e avaliação das políticas municipais de saúde;
O exercício das atribuições previstas no Sistema Único da Saúde;
A realização da vigilância sanitária, epidemiológica, toxicológica e farmacológica;
A permanente interação com a União, com o Estado e com os municípios vizinhos visando o desenvolvimento de políticas regionais voltadas à promoção da saúde da população local e regional com a participação e execução dos programas dos governos Federal e Estadual na área da saúde pública;
A promoção dos serviços públicos de saúde voltados ao atendimento das necessidades da comunidade;
Administrar os fundos e recursos específicos do Fundo Municipal de Saúde;
Dar suporte para o funcionamento de Conselho Municipal de Saúde.

Acessibilidade