Moradores participam do curso Arte em Reciclagem

7

A Secretaria Municipal de Cultura promoveu o curso Arte em Reciclagem em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais de Terra Alta, onde os moradores do Km 39 aprenderam a reutilizar recipientes plásticos, em vidros, papéis e canos.
O Presidente do Sindicato, Marcelo Soares, abraça essa iniciativa porque “a finalidade do Sindicato é fortalecer o produtor rural, e através de parcerias como essas alcançamos o nosso objetivo que é atender essas famílias, qualificando e aperfeiçoando-as”.
Jaquelina Rodrigues, dona de casa e artesã, explica sua motivação em participar do curso. “Eu gosto de artesanato e tudo que eu aprendo eu coloco em prática, inclusive para vender. Eu acho legal essa atitude da equipe, porque além de ganharmos conhecimento, o meio ambiente agradece por reaproveitarmos esse material”.
Para a Secretária de Cultura, Nilza Natividade, cursos como esse são de grande importância para nossa cidade, “porque faz bem não só para o meio ambiente e economicamente, mas psicologicamente, porque serve como terapia, além de cuidar da natureza, gerar renda para essas famílias e valorizar nosso artesanato” concluiu.
Ao final do curso ainda houve sorteio de brindes em comemoração ao Dia das Mães.